Lançamento Nacional do Livro “Cerratensis” em Versão Digital Convida à Reflexão sobre a Natureza e a Sociedade

O autor, poeta e Academico da AVL Lucas Souza disponibilizou na Biblioteca Virtual Bernardo Elis seu mais recente livro de poesia, intitulado “Cerratensis”.






A obra é fruto de um projeto aprovado pela Lei Municipal Paulo Gustavo de Valparaíso de Goiás e um convite poético ao deslumbramento pela exuberância do Cerrado, ao mesmo tempo em que instiga uma reflexão crítica sobre a relação da sociedade com a natureza, especialmente sob o prisma do capitalismo.

Inspirado pela riqueza e diversidade do bioma cerratense, o livro apresenta uma variedade de poemas em diferentes estilos, que vão desde a poesia livre até formas mais estruturadas, como as rimadas e as concretas. Além disso, a obra também conta com ilustrações e um projeto gráfico instigante, ampliando a experiência estética e sensorial do leitor.

Um aspecto notável da obra é a composição da equipe, inteiramente formada por pessoas LGBTQIA+ do entorno do Distrito Federal. Essa diversidade se reflete não apenas na equipe, mas também na própria obra, que aborda questões de identidade, pertencimento e resistência de forma sensível e poderosa. Vale ressaltar também que a maioria da equipe técnica do projeto é composta por membros da AVL.

Para o autor, o lançamento do livro é apenas o começo de uma jornada em busca de alcançar um público mais amplo e levar a mensagem poética e crítica do “Cerratensis” a diferentes lugares. A obra não só convida à apreciação da beleza natural do Cerrado, mas também provoca reflexões sobre o papel da sociedade no cuidado e preservação do meio ambiente.

A versão digital integral do livro está disponível gratuitamente na Biblioteca Virtual Bernardo Elis desde o dia 23 de Abril, que celebra o Dia Mundial do Livro. Assim, o livro tem a oportunidade de voar longe, alcançando leitores em todo o Brasil e além, ampliando o alcance e impacto da mensagem poética e engajada de Souza.

O livro também está disponível em formato físico e pode ser adquirido entrando em contato diretamente com o autor pelo Whatsapp. (Clique aqui)


Deixe um comentário

Leia também:

Edital de chamamento público 001/2024, voltado para pessoas transexuais, travestis, assexuais e não-bináries interessadas em participar da Coletânea Literária LGBTQIA+

A Academia Valparaisense de Letras tem o prazer de anunciar o lançamento do edital de chamamento público 001/2024, voltado para pessoas transexuais, travestis, assexuais e não-bináries interessadas em participar de nossa coletânea literária.…

Continuar lendo…

OlhOS moFADOS

“substantivo masculino – Aquilo que tem que ser; o que acontece independentemente da vontade humana; destino, sina, vaticínio, oráculo, profecia”. Pesquisa aí a palavra. Eu já trouxe o significado. Quer que eu faça…

Continuar lendo…

Fabricante de lágrimas

Papéis encharcados de lágrimas não sustentam a tinta da poesia. Esfarela nas linhas a dor. Rasga o peito e a folha. Perco-me na personagem resiliente que criei. Verdade mesmo é o choro na…

Continuar lendo…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Site criado com WordPress.com.