Lançamento Nacional do Livro “Cerratensis” em Versão Digital Convida à Reflexão sobre a Natureza e a Sociedade

O autor, poeta e Academico da AVL Lucas Souza disponibilizou na Biblioteca Virtual Bernardo Elis seu mais recente livro de poesia, intitulado “Cerratensis”.






A obra é fruto de um projeto aprovado pela Lei Municipal Paulo Gustavo de Valparaíso de Goiás e um convite poético ao deslumbramento pela exuberância do Cerrado, ao mesmo tempo em que instiga uma reflexão crítica sobre a relação da sociedade com a natureza, especialmente sob o prisma do capitalismo.

Inspirado pela riqueza e diversidade do bioma cerratense, o livro apresenta uma variedade de poemas em diferentes estilos, que vão desde a poesia livre até formas mais estruturadas, como as rimadas e as concretas. Além disso, a obra também conta com ilustrações e um projeto gráfico instigante, ampliando a experiência estética e sensorial do leitor.

Um aspecto notável da obra é a composição da equipe, inteiramente formada por pessoas LGBTQIA+ do entorno do Distrito Federal. Essa diversidade se reflete não apenas na equipe, mas também na própria obra, que aborda questões de identidade, pertencimento e resistência de forma sensível e poderosa. Vale ressaltar também que a maioria da equipe técnica do projeto é composta por membros da AVL.

Para o autor, o lançamento do livro é apenas o começo de uma jornada em busca de alcançar um público mais amplo e levar a mensagem poética e crítica do “Cerratensis” a diferentes lugares. A obra não só convida à apreciação da beleza natural do Cerrado, mas também provoca reflexões sobre o papel da sociedade no cuidado e preservação do meio ambiente.

A versão digital integral do livro está disponível gratuitamente na Biblioteca Virtual Bernardo Elis desde o dia 23 de Abril, que celebra o Dia Mundial do Livro. Assim, o livro tem a oportunidade de voar longe, alcançando leitores em todo o Brasil e além, ampliando o alcance e impacto da mensagem poética e engajada de Souza.

O livro também está disponível em formato físico e pode ser adquirido entrando em contato diretamente com o autor pelo Whatsapp. (Clique aqui)


Deixe um comentário

Leia também:

Caminha

Os artistas nunca paramos de trabalhar, porque estamos todo instante a criar. Cuando uno se pone en estado de observación y lo entiende, lo extiende hacia todos los puntos y momentos de la…

Continuar lendo…

A Despedida

A despedida Ela começou severa, mas como gelo no asfalto quente, auge de janeiro, foi se desmanchando. Não foi por engano. Até mudou de cor. Foi aquele olhar que congela. Fez-se incêndio em…

Continuar lendo…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.