Tem uma escola de samba no meu peito, com fogos de artifício que estouraram sem autorização; assim antes do tempo, antes mesmo do fim da festa; antecipando a participação dos jurados; jurando não doer. Mas doeu. Explodiu no céu-infinito-vida em realismo e não metáfora. A cada estouro em cor, uma cor a menos em mim. E quem vê os sorrisos de outrora nem imagina a explosão-sede do peito que agora se faz garganta.
Dry Neres
Luzes
Eu vou brilhar até que os meus olhos doam Refletidos no espelho da vida Até que a minha mente resplandeça E o meu coração amanheça mesmo sem ter Sol (Alma que irradia!) Até que o meu corpo tome forma reluzente na escuridão Só assim enxergarei as estrelas que se acendem no caminho Protegido por esses novos céus que direcionam os meus novos eus!
Jhean Lima
É, nós dois Temos medo de amar
E eu também sinto muito….
Aquela taça de vinho que tomamos, Aquele fogo que começou nos lábios e incendiou a alma… Aquela festa no olhar quando te vi chegando, Aquele frio ao acordar e ver que era apenas mais um sonho.
Débora Iglesias
Ilustração de Daniel Canhoto
Suspiro, Derradeira saudade, Adormeço, no silêncio das lembranças Que tardam e se exaltam Um idílio em um obscuro momento, Um pensamento em um vão e traiçoeiro esquecimento Refazer, reconstruir Tentar, voltar Já não há, Ou ainda haverá outras possibilidades?
Solange Ribeiro
E nasce uma flor
Um doce, tão doce amor de flor Seu choro me amolece Flor que não nasceu do meu amor
Meu amor então se fez casa Para essa tão doce e forte flor
Meu amor se fez casa Para essa tão doce, forte e grande flor
Me veja como tua casa Habita nesse lar, minha flor
Teu doce, forte e grande lar.
Madeline
Muito delicado falar de VOCÊ VOCÊ enobrece o meu viver Ao mesmo tempo que achincalha meu existir A vida me ofertou a sua A minha não brilha sem a sua Caminhar, pensar e agir VOCÊ me faz pensar: -Ela agiria assim? Tal zelo te leva a viver numa singela nobreza Minha alteza, minha majestosa e linda VIDA Enquanto seu sorriso existir minh´alma Ostentar-se-á em alegria VOCÊ em mim Tudo de mim!
Madeline
Ilustração de Daniel Canhoto
A Liberdade
Uma folha em branco, Um pote de giz, E uma imensidão. Um rabisco, uma linha Tornam-se uma expressão!
O que ele quer dizer!? O que ela quer mostrar!? Pode ser sua família, Seu bichinho favorito, Pode ser um dinossauro, Ou um desenho abstrato!
Não limite essa criança! Incentive a liberdade. Use a criatividade. Deixe ela a vontade. Pra criar sem vaidade Uma vida de verdade!
Mary Rocha
Momentos de pura percepção Quando a consciência é tanta Que a mente perde a razão. O presente canta e encanta Todos os sentidos em sinfonia. Água, folhas, pedra O tempo se desfaz de urgência, agonia Só há vida: tudo celebra!
Lucas Souza
A noite
Na teia noturna da inspiração mergulho, Onde o tempo específico e os pensamentos pulsam, A lua, em suas fases dançantes, revela o segredo, De que tudo na vida é um ciclo, um enredo.
No vasto palco do céu, as estrelas cintilam, Traçando trajetórias que o coração decifra, Como faróis celestiais, apontam o caminho, Luzes de esperança no firmamento sozinho.
Os planetas ardentes, fervendo em paixão, Sussurram ao ser: vive com fervor e emoção, Cada órbita é uma dança, um sonho a realizar, Na tapeçaria cósmica, seu destino a traçar.
E quando a chuva de meteoros rasga o céu, É a vida se desdobrando, espetáculo tão fiel, Cintilantes desejos arriscam a escuridão, Lembrando que somos parte da criação.
A noite, essa tela onde os sonhos se constroem, É o oásis onde nossas forças se reabastecem, Absorvemos as energias, renovamos a alma, Em cada constelação, uma história se acalma.
Então, na quietude das horas estreladas, Deixemos que a noite seja nossa jornada, Reflexão e renovação sob o manto negro e profundo, A noite é poesia, é vida, é mistério fecundo.
Rosângela Méri
O que lhe agrada nem sempre é o certo e o que é certo para você nem sempre será o ideal para o próximo. Respeitar a opinião e a individualidade de cada um também é uma forma de amadurecimento. Sempre tivemos a opinião dos mais velhos como farol para nos orientar. Válido, pois a experiência de vida os tornaram sábios com os erros. No entanto, eles também erraram e é no erro que acertamos. São as falhas que nos levam aos caminhos corretos e a tudo aquilo que nos engrandece e que literalmente nos fará bem. As escolhas sempre serão nossas e as consequências também, o que importa é encontrarmos o equilíbrio. Meu bom dia para você.
Simone Fernandes
Ilustração de Daniel Canhoto
Mais impressões da Colômbia
1h30 de viagem de carro Para chegar a uma grande pedra: A Pedra Protuberante monolito
Nos disseram Que era produto de um meteorito
700 e tantos degraus depois,
A sua volta Lagos e lagos e lagos Uma paisagem úmida Contemplativa Sol e ventania
Vários e vários gozos Em forma de paisagem
Prazer puro e genuíno o clitóris do vale
César Ferreira.
Alma de Artista
Sus hemisferios cerebrales Son almas gemelas Destinadas a amarse Una intelectual Otra artista
La última es soñadora Ve todo alcanzable Hace posible todo lo que imagina Conecta con su alma
Es así como baila Canta Decora un pastel Se convierte en picasso
En la noche cuando duerme, Sigue vibrante Esperando un nuevo amanecer Esperando la señal A comenzar ese espiral infinito.
Os artistas nunca paramos de trabalhar, porque estamos todo instante a criar. Cuando uno se pone en estado de observación y lo entiende, lo extiende hacia todos los puntos y momentos de la…
A despedida Ela começou severa, mas como gelo no asfalto quente, auge de janeiro, foi se desmanchando. Não foi por engano. Até mudou de cor. Foi aquele olhar que congela. Fez-se incêndio em…
Não morreu por um milagre: no instante final, sentindo a resistência do vento, contorceu-se de um jeito tal que desviou de uma árvore e caiu sobre uma velha senhora gorda, que amorteceu. Levado…
Deixe um comentário